URUGUAIANA JN PREVISÃO

Operação

Brigada encontra armas fabricadas por menor de idade

Divulgação/BM imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Ele fazia as armas em uma oficina.

O 6⁰ Batalhão de Polícia de Choque realizou uma operação de apreensão em Uruguaiana, durante patrulhamento tático motorizado na rua Doutor Maia. Durante a ação, os policiais avistaram duas pessoas em uma parada de ônibus, sendo uma delas descartou um objeto metálico ao perceber a presença da viatura. Esse objeto foi identificado posteriormente como um canivete artesanal. Os suspeitos foram abordados e, durante a revista pessoal, foram encontrados dois cartuchos deflagrados de calibre 16 e um cartucho deflagrado de calibre 28. 

Durante o procedimento de abordagem, um deles admitiu possuir uma arma artesanal em casa, além de uma espingarda de pressão modificada para calibre 22, duas carcaças de revólver de calibre 38, e outra arma artesanal conhecida como "canetinha". Ele revelou que fabricava essas armas em uma oficina em sua residência. Com essas informações, as equipes se dirigiram ao endereço fornecido, onde foram recebidas pelo pai do menor de idade. Ele autorizou a entrada da equipe na oficina, onde as armas foram localizadas. 

O menor foi apreendido por posse irregular de armas e munições e, posteriormente, ambos foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. 

Durante a operação foram apreendidos: dois cartuchos deflagrados calibre 16; um cartucho deflagrado calibre 28; uma espingarda de pressão modificada para calibre 22; uma espingarda artesanal calibre 16; duas carcaças de revólver calibre 38; uma arma artesanal tipo canetinha calibre 22; um canivete artesanal; dois celulares, um da marca Samsung e outro Xiaomi. 


CRPO Extremo Oeste será inaugurado dia 31 Anterior

CRPO Extremo Oeste será inaugurado dia 31

Preso contratou homicídio de dentro da Modulada, diz delegado Próximo

Preso contratou homicídio de dentro da Modulada, diz delegado

Deixe seu comentário