URUGUAIANA JN PREVISÃO

POLÍCIA

Abordagem policial termina com feridos e 1º BPAF vai apurar

Cinco pessoas ficaram feridas em uma abordagem da Brigada Militar, que inicialmente tinha o intuito de atender a uma ocorrência de desordem generalizada. O fato ocorreu na madrugada de domingo, 27/1, por volta de 2h30min, Na Rua Iris Valls, nas proximidades do Clube Sá Viana.

O registro policial da Brigada Militar foi feito por desacato e cumprimento de mandado de prisão civil, que acabou ocorrendo no andamento da ação. E indica que uma viatura com dois policiais foi deslocada para atender ao chamado, frente a um bar. Ao chegar ao local e perceber uma situação de briga generalizada os policiais pediram reforços. Outras três viaturas foram despachadas para o local.

Ainda conforme o registro policial, duas pessoas que estavam no local empreenderam fuga, sendo abordadas cerca de 20 metros depois. Neste momento, os demais envolvidos, que participaram de um churrasco em via pública, se aproximaram e investiram contra os policiais.

Já os feridos, pelas redes sociais, alegaram terem sido vítimas de abuso de autoridade e uso excessivo de força. Dizem que apanharam dos policiais, que também efetuaram vários disparos com munição antimotim. Conforme a ocorrência, seis disparos de antimotim foram efetuados pelos policiais.

O Jornal CIDADE procurou o comandante do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF), tenente coronel Antônio Felipe Zinga Júnior na tarde de ontem, 28/1. De acordo com ele, um procedimento foi instaurado para apurar o que de fato ocorreu durante a ocorrência e a conduta dos policiais que participaram. "Neste momento, essas pessoas estão prestando depoimento no 1º BPAF", disse ele à reportagem. Conforme Zinga o procedimento deve ser concluído num período de 40 a 60 dias.

Polícia Federal aprende US$ 28 mil com argentinos na BR-472 Anterior

Polícia Federal aprende US$ 28 mil com argentinos na BR-472

Polícia Civil prende padrasto de menina desaparecida Próximo

Polícia Civil prende padrasto de menina desaparecida

Deixe seu comentário