Polícia Federal aprende US$ 28 mil com argentinos na BR-472
Uma abordagem de rotina da Polícia Federal resultou na apreensão de US$ 28 mil na tarde de sexta-feira, na Rodovia BR-472. O dinheiro estava com uma família de cidadãos argentinos, que ingressaram no país pela fronteira com Barra do Quaraí, e foram abordados enquanto se deslocavam em sentido Barra/Uruguaiana.
De acordo com a Polícia Federal, o dinheiro estava escondido nas vestimentas dos 'turistas', que não souberam explicar a origem dos dólares.
Embora a entrada irregular de recursos no país não configure, a princípio, uma infração penal (que dependerá da investigação), e sim um ilícito administrativo, os valores foram apreendidos e encaminhados a Receita Federal, já que os estrangeiros não fizeram a devida declaração do numerário na aduana brasileira.
Os órgãos de repressão aos crimes transfronteiriços vêm intensificando a fiscalização nas rodovias, uma vez que o crime de evasão de divisas e a entrada irregular de numerário no território nacional, sem o devido trâmite legal, são delitos extremamente comuns na região da fronteira oeste do estado do Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário