"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Operação Avalanche
Ação visa coibir crimes como homicídio e tráfico
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Entre a quinta-feira, 1/12, e esta sexta-feira, 2/12, a Polícia Civil, com o apoio da Brigada Militar, realizou a Operação Avalanche em todo o Rio Grande do Sul. Efetuando diversas ações de repressão e prevenção aos crimes de homicídios e tráfico de drogas, o objetivo da ação foi cumprir mandados de prisão em aberto de indivíduos investigados por esses delitos.
Policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão e de outras medidas cautelares, como sequestro, arresto e bloqueio de contas bancárias. Segundo o chefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes, a operação, que ainda está em andamento, já contabilizou 191 prisões, sendo 71 em flagrante. São aproximadamente 1,7 mil policiais civis realizando o cumprimento das ordens judiciais.
Até o momento foram 290 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de mais de R$200 mil reais, 43 quilos de maconha, sete quilos de cocaína e 34 armas de fogo. Os números da Operação Avalanche serão atualizados após o encerramento.
O secretário de Segurança Pública, coronel Vanius Santarosa, destacou que a operação visa a redução de homicídios e tráfico de drogas e que o estado tem realizado ações constantes, com o objetivo de reduzir os indicadores criminais e melhorar a vida das pessoas.
Deixe seu comentário