URUGUAIANA JN PREVISÃO

PREVENTIVA

Acusado de ‘armar’ assalto contra argentino é preso

Gabriela Barcellos imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Na noite de quarta-feira, 7/6, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu um homem suspeito de roubar um veículo e ainda de atuar no tráfico de armas de fogo e drogas.

De acordo com o delegado responsável, Nilson de Carvalho, o veículo foi roubado no dia 30 de novembro do ano passado. A vítima é um homem argentino, que junto com um amigo, foi atraído a Uruguaiana pelo suspeito, sob o pretexto de negociarem um imóvel no Brasil. “Quando a vítima chegou no local marcado, conversou com o suspeito e informou que estava com dinheiro para o pagamento inicial do negócio. Contudo, o suspeito alegou que não poderia mais negociar o imóvel, ocasião em que a vítima e seu amigo voltaram para seu veículo, um Ecosport. Foi quando eles foram abordados por um homem armado, que anunciou o assalto e roubou o automóvel e $ 150 mil pesos argentinos”, conta o Delegado. O veículo roubado foi localizado e recuperado em Alegrete no dia 7 de abril e já foi restituído à vítima.

Carvalho diz que as investigações revelaram que o homem preso atraiu as vítimas para o local do assalto e estava associado ao comparsa que realizou o roubo. Além disso, demonstraram que o preso atuava no tráfico de armas e munições e no comércio de entorpecentes em Uruguaiana.

A prisão, de acordo com Carvalho, é preventiva. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão no endereço do investigado, no bairro Bela Vista, e conforme o delegado, foram apreendidos “elementos relevantes à investigação”.

O homem possui 39 anos e já tem antecedentes criminais. Ele foi condenado a 12 anos de prisão por tortura e posse ilegal de arma de fogo e sete anos de reclusão por tráfico de drogas, além de passagens por receptação, porte ilegal de arma de fogo, falsa identidade, ameaça, lesão corporal, dano, desobediência, desacato e favorecimento real.

Uruguaiana e Barra do Quaraí na mira da Operação Fim da Linha Anterior

Uruguaiana e Barra do Quaraí na mira da Operação Fim da Linha

Governo identifica 5,7 mil pontos de exploração sexual de crianças Próximo

Governo identifica 5,7 mil pontos de exploração sexual de crianças

Deixe seu comentário