URUGUAIANA JN PREVISÃO

Nudes

Acusado de usar fotos íntimas para extorquir vítimas é preso

divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Um homem de 23 anos foi preso preventivamente na manhã desta sexta-feira, 24/2, acusado de nove crimes de extorsão, praticados virtualmente através do WhatsApp. O homem foi localizado por agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Uruguaiana (1ºDP) em uma casa abandonada no Centro, onde ele dormia.

De acordo com o titular da distrital, delegado Matheus Antunes da Rosa, as investigações apontaram que o jovem iniciava conversas com as vítimas por meio de aplicativos de relacionamentos até obter delas fotos íntimas. Com as imagens, o suspeito chantageava as pessoas para obtenção de vantagem econômica mediante ameaça de divulgação das fotografias nas redes sociais.

Conforme o Delegado, o suspeito utilizava nome falso, linhas telefônicas em nome de terceiros e até mesmo uma conta bancária em nome de outra pessoa por meio da qual ele recebia o pagamento de vítimas que cediam às ameaças. “Além dos fatos ocorridos com residentes de Uruguaiana, há indícios que apontam diversas outras vítimas do suspeito em demais cidades do Rio Grande do Sul, bem como em outros Estados”, afirma.

O Delegado ainda reiterou que “a internet não é um meio imune às investigações policiais, e que todo e qualquer tipo de crime praticado por tal meio é passível de apuração e responsabilização na esfera criminal”.

Segundo Matheus, as provas foram colhidas durante seis meses de investigação da 1ª DP e, a partir dos elementos, o delegado representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito. A medida foi deferida pela 2ª Vara Criminal de Uruguaiana.

O jovem, que já possuía antecedentes policiais por furto, receptação e estelionato, foi interrogado em todos os inquéritos policiais. Após formalizadas as diligências legais, ele foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana onde permanecerá à disposição da Justiça.

Após sofrer golpe, uruguaianense é espancado em Santana do Livramento Anterior

Após sofrer golpe, uruguaianense é espancado em Santana do Livramento

Mortes em rodovias federais gaúchas reduziram 60% Próximo

Mortes em rodovias federais gaúchas reduziram 60%

Deixe seu comentário