"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Brigada Militar
BM deflagra operação contra crimes rurais
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Patrulha Rural do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º BPAF) da Brigada Militar iniciou na última sexta-feira, 25/11, a Operação Campo Seguro, que se estenderá até esta sexta-feira, 2/12. Conforme a instituição, a ação visa transmitir maior visibilidade policial e trazer mais segurança aos moradores do interior do município de Uruguaiana.
Segundo o Setor de Comunicação Social do 1º BPAF, são realizadas durante a operação barreiras de fiscalização em estradas vicinais; visitas comunitárias à estabelecimentos rurais e policiamento embarcado nos Rio Uruguai e Rio Quaraí. A Patrulha Rural atua de forma a coibir crimes característicos em áreas rurais como furto abigeato, contrabando e receptação de defensivos agrícolas, pesca ilegal e demais delitos relacionados ao ambiente rural.
Durante uma semana, a Brigada Militar realizará um incremento de recursos materiais e do efetivo para aumentar as ações que já são feitas rotineiramente. Na ação, além das viaturas, são utilizados um barco e um drone - que fornece uma ampla visão aos policiais - de maneira a possibilitar maior fiscalização na área de atuação. A Brigada Militar informou que a comunidade pode ampliar a atuação policial através do repasse de informações e denúncias que podem ser feitas via telefone pelo Disque 190.
De acordo com o comandante do 1º Bpaf, major Laerte Soares Maciel, a Operação Campo Seguro tem por intenção responder aos delitos na área rural, especialmente aqueles que acontecem próximo ao Rio Uruguai. Além disso, a Brigada Militar trabalha para manutenção da ordem, da segurança das pessoas e do patrimônio.
"Com os meios que o 1º Bpaf dispõe, realizamos ações de barreira, patrulhamento motorizado e embarcado. Nossa intenção é potencializar a presença da Brigada Militar no interior do município, coibindo as ações delitivas que afligem os produtores da área rural", finaliza o Comandante.
Deixe seu comentário