Batalhão de Choque
BM resgata vítimas das cheias e combate “piratas da enchente”
O 6º Batalhão de Choque está engajada em ajudar as famílias atingidas pela enchente no Município. No final de semana, os policiais trabalharam na remoção dos atingidos e em apoio a empresa responsável pelo sistema de abastecimento de energia. Conforme os policiais, o momento foi de extrema emoção, pois resultou no resgate de pessoas que estavam ilhadas.
Assim como a Brigada, os integrantes da Corporação de Bombeiros se somam ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uruguaiana e Exército Brasileiro.
O domingo foi marcado por cenas que jamais serão esquecidas pelas famílias e pelas equipes de resgate. “Enfrentamos dificuldades, deixamos nossas famílias em casa para salvar nossos irmãos. Teremos muito trabalho pela frente ainda e nosso preciso objetivo é amenizar o sofrimento dessas famílias”, disse o policial militar Herton Lemos.
Mas ações vão além. A Brigada Militar também trabalha no patrulhamento a barco das áreas atingidas, para evitar a ação dos possíveis e conhecidos “piratas de enchente”. “A cada nova enchente os problemas se repetem, por isso, estamos atuando de forma preventiva, principalmente no turno da noite”, ressaltou Lemos.
A Brigada Militar destaca que a segurança das famílias é prioridade para as instituições e que o trabalho de remoção e patrulhamento será mantido até o término da enchente.
Deixe seu comentário