PREVENÇÃO
Brigada Militar anuncia reforço de patrulhamento
imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Policiais militares do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira e do 6º Batalhão de Polícia de Choque atuarão na operação.
A Brigada Militar anunciou reforço no patrulhamento em Uruguaiana, em resposta aos recentes crimes violentos letais intencionais, que incluem homicídios, feminicídios, latrocínio, lesão corporal seguida de morte, homicídio doloso de trânsito, aborto, induzimento/auxílio ao suicídio, infanticídio, e homicídio decorrente de oposição à intervenção policial. De acordo com a BM, a ação considera os crescentes números registrados no município no que tange a tais crimes, e visa a prevenção e repressão a eles.
De acordo com a comandante da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º Bpaf), capitão Amanda Cavalcanti Mello de Paula, a operação teve início há alguns dias, com a coleta de dados e produção de relatórios de direcionamento do policiamento, que será fortalecido em regiões e horários de maior incidência criminal.
O patrulhamento será realizado em conjunto entre os policiais militares do 1º BPAF e os policiais militares do 6º Batalhão de Polícia de Choque (6°BPChq). De acordo com o capitão Ricardo Gruner, subcomandante do Choque, diariamente, em turnos pré-definidos e de acordo com os locais de maior incidência, serão realizadas “ações com reforço de efetivo e supremacia de força, fazendo com que a sociedade perceba a presença policial no terreno e se possa realizar uma prevenção e resposta qualificada às investidas criminosas”.
Deixe seu comentário