URUGUAIANA JN PREVISÃO

mulheres, crianças e idosos

Câmara realizou ciclo de debates sobre violência

A Câmara de Vereadores concluiu, na terça-feira, 29/8, o Ciclo de Debates de Enfrentamento da Violência contra crianças, mulheres e idosos. Tradicionalmente realizado em agosto, o evento ocorre anualmente e, em 2023, se tornou lei, a partir de proposta do vereador Clemente Correa (PDT).

O objetivo do evento é promover e favorecer amplo debate na sociedade; mobilizar a comunidade e o Poder Público para a implementação, fortalecimento e ampliação de ações; e discutir e propor políticas públicas voltadas à proteção, à saúde, à segurança, ao cuidado, à assistência e ao apoio às vítimas de violência doméstica.

Foram realizados quatro módulos, nos dias 7, 15, 22 e, finalmente, 29. Para facilitar a participação da comunidade, o evento ocorreu em formato híbrido (presencial e virtual). O evento contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, Conselho Tutelar de Uruguaiana e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF), Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Promotoria de Justiça da Infância e Juventude e Secretaria Municipal de Saúde; Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Ministério Público do Trabalho, e Universidade Federal do Pampa; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Uruguaiana e Poder Judiciário.

O evento teve a participação de outros municípios da região, e de outros três estados, além de órgãos públicos e privados do município. De acordo com a Câmara d Vereadores, os “encaminhamentos e sugestões registrados ao longo dos debates constarão no relatório final do evento, e posteriormente serão encaminhados às autoridades competentes a nível municipal, estadual e federal”.

Homem é preso com 10,5 mil maços de cigarros Anterior

Homem é preso com 10,5 mil maços de cigarros

Governo anuncia criação de delegacia online para crimes rurais Próximo

Governo anuncia criação de delegacia online para crimes rurais

Deixe seu comentário