"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
6º BP Choque
Choque apreendeu quase meia tonelada de drogas em 2022
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Um levantamento realizado pelo 6º Batalhão de Polícia de Choque (6º BP Choque) apontou que, ao longo do ano de 2022, o efetivo apreendeu 442,7 kg de drogas em suas ações. Desse total, 398,3 kg eram de maconha; 10,2 kg de crack e 34,2 de cocaína.
No ano passado, policiais realizaram 1003 apreensões. Durante as ações, 65 armas também foram confiscadas. O Batalhão também retirou de circulação o montante de R$114.172,00 que se encontrava em situação ilícita.
Em relação às abordagens, o efetivo abordou 17 364 pessoas e 7 720 veículos. As equipes também efetuaram 24 apreensões de veículos. Além disso, 404 pessoas foram presas e encaminhadas às Delegacias de Polícia Civil.
Em seis meses de atuação na Operação Agro Hórus, contabilizados entre julho e dezembro, se estima também um prejuízo total de R$12.010.075 ao crime. A Agro Hórus abrange desde a região Noroeste do Rio Grande do Sul até a região Sul atendendo toda a faixa de Fronteira em duas frentes de trabalho. Uma é cuidando dos crimes transnacionais nas zonas fronteiriças em pontos previamente selecionados. A outra vertente é responsável pela comunidade que trabalha com agronegócio: o produtor e criador Rural.
Apesar de a sede do 6º BP Choque estar localizada em Uruguaiana, as ações de policiamento durante o ano de 2022 também ocorreram nos municípios de Alegrete; São Borja; Itaqui; Barra do Quaraí; Quaraí; Bagé; Santana do Livramento; Ametista do Sul; Santa Vitória do Palmar; Candiota; Chuí; Dom Pedrito; Humaitá; Jaguarão; Piratini; Porto Alegre; Porto Xavier e São Luiz Gonzaga.
Deixe seu comentário