URUGUAIANA JN PREVISÃO

Delegados retomam medida de silêncio por reajuste

Os delegados da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, após reunião realizada na noite de quarta-feira, 20/12, decidiram por unanimidade retomar a medida de silêncio e cessar a divulgação de dados e entrevistas para imprensa. A Associação dos Delegados de Polícia anunciou ainda que os profissionais não cumprirem a medida aprovada em Assembleia serão submetidos ao Conselho de Ética da entidade. 

“Nós esperávamos uma reunião mais propositiva junto à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, mas não conseguimos nenhum avanço concreto para trazer para nosso associado. Desse modo, colocamos essas questões para a Assembleia Geral, que decidiu retomar a mobilização, pois é preciso avançar e receber efetiva consideração por parte do Governo, a exemplo de outras carreiras típicas de Estado” destacou o vice-presidente da ASDEP, delegado Thiago Albeche. 

Recentemente, diante das reivindicações salariais da classe de delegadas e delegados, a ASDEP promoveu uma série de reuniões com parlamentares e com o secretário da Segurança Pública (SSP). 

Nesta quarta-feira, participaram da reunião na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão o vice-presidente da ASDEP, delegado Thiago Albeche, 1ª vice-presidente administrativa, delegada Silvia Coccaro de Souza, 2º vice-presidente administrativo, delegado Joerberth Nunes, e a 2ª vice-presidente Financeira da ASDEP, delegada Marina Dillenburg. 

“A questão remuneratória tem preocupado e afligido muito nossos associados. Precisamos avançar nisso. Precisamos evoluir nesse assunto”, disse o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do RS (ASDEP), delegado Guilherme Wondracek. 

A ASDEP já teve dois encontros anteriores na SPGG, sendo uma delas com a titular da pasta, Danielle Calazans, e uma reunião com o Chefe da Casa Civil, Artur Lemos.  

Em nota o governo do Estado disse: Com relação a nova manifestação da Associação dos Delegados de Polícia do RS, a Polícia Civil assegura que o direito dos cidadãos à informação sobre suas ações enquanto instituição de Estado não será prejudicado. A Comunicação da Polícia Civil segue, como sempre, à disposição da imprensa para divulgar informações e resultados sobre as operações realizadas. Assim como a chefia da instituição, o governo estadual reitera o compromisso e a disposição para manter o diálogo com a categoria. 

Associação dos Municípios da Fronteira Oeste terá nova eleição em 2024 Anterior

Associação dos Municípios da Fronteira Oeste terá nova eleição em 2024

PF prende uruguaio procurado pela Interpol Próximo

PF prende uruguaio procurado pela Interpol

Deixe seu comentário