URUGUAIANA JN PREVISÃO

Violência doméstica

Dois homens presos por tentativa de feminicídios

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Dois homens foram presos em flagrante na segunda-feira, 9/8, após agredirem duas mulheres. Os dois fatos foram registrados como tentativa de feminicídio. Se trata de dois fatos diferentes, sem nenhuma ligação um com o outro, apesar de chamarem a atenção por conta das armas utilizadas pelos agressores. Nos dois casos, as vítimas receberam marteladas na cabeça.

O primeiro fato ocorreu na Rua Franklin Fernandes, no bairro Cidade Nova, por volta das 10h20min. A vítima é uma mulher de 28 anos, que foi agredida por um homem com quem mantém um relacionamento romântico. Ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e posteriormente transferida para o Hospital Santa Casa de Uruguaiana, onde permanece internada. Ela sofreu fratura no osso temporal e em uma das mãos.

O autor é um homem de 39 anos, que não possuía passagens anteriores pela polícia. Ele foi contido no local por populares, que acionaram a Brigada Militar.

O segundo fato ocorreu por volta das 17h, na Rua Perimetral, no bairro Cidade Nova I. A vítima é uma mulher de 56 anos, que foi agredida também na região da cabeça, também com um martelo. O agressor é o marido dela, de 69 anos.

A Brigada Militar foi acionada e o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuado em flagrante. Ele já possuía um antecedente bastante antigo por violência doméstica. A mulher segue hospitalizada.

Os inquéritos policiais estão tramitando na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), comandada pela delegada Caroline Bortolotti Huber, e devem ser concluídos em dez dias e remetidos ao Poder Judiciário.


Projeto que propõe combater a violência contra mulher é apresentado na Câmara Anterior

Projeto que propõe combater a violência contra mulher é apresentado na Câmara

Duas pessoas assassinadas em 24h Próximo

Duas pessoas assassinadas em 24h

Deixe seu comentário