Nova Esperança
Draco prende traficante e apreende R$ 20 mil em crack
Divulgação/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Homem preso tem 26 anos e não tinha antecedentes por tráfico.
Um homem foi preso, na tarde de terça-feira, 28/2, no bairro Nova Esperança, por tráfico de drogas. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
De acordo com o delegado Wellington Pinheiro, atualmente respondendo pela Draco, investigações feitas pela delegacia revelaram uma casa utilizada como ponto de venda de drogas naquele bairro. Durante uma ação de vigilância, os policiais flagraram as atividades criminosas do homem.
Conforme Pinheiro, além de vender a droga no local, que também é a casa do homem preso, ele oferecia aos clientes a opção ‘delivery’. Ao longo da vigilância os policiais testemunharam diversas ações de tele-entrega, em curto espaço de tempo. “O monitoramento dos agentes revelou uma intensa movimentação de usuários de drogas na residência, e numa das ocasiões em que o suspeito faria a entrega de drogas em determinado local, ele foi abordado pelos policiais, que o flagraram com certa quantidade de drogas”, explica o delegado.
Diante das evidências já coletadas, os policiais ingressaram no pátio da casa e encontraram mais drogas. Sobre um sofá, havia um saco plástico contendo parte de um tijolo de crack pesando 450 gramas, e dentro dele, em meio ao estofamento, um revólver Taurus, com cinco munições intactas e uma balança de precisão. Conforme os agentes da Draco, nas ruas, as drogas renderiam R$ 20 mil.
Na ação, que contou com o reforço de agentes da Operação Fronteira, foi apreendido ainda um telefone celular e a motocicleta que era utilizada para a tele-entrega das drogas.
O homem, de 26 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Um inquérito foi instaurado para apurar a participação de outras pessoas nos crimes.
Deixe seu comentário