Centro de Equoterapia realiza evento para arrecadar recursos
Draco prendeu mais de 40 pessoas desde que foi instalada em Uruguaiana
Desde que foi implantada em Uruguaiana, em dezembro passado, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), apreendeu quase 70 gramas de cocaína e mais de 190 gramas de maconha, prendeu mais de 40 pessoas, incluindo adultos e adolescentes.
A especializada é comandada pelo delegado Enio Tassi e conta com oito agentes. Desde dezembro, prendeu em flagrante 20 pessoas e outras 21 por mandado de prisão temporária ou preventiva. De acordo com o Delegado, o crime mais comum é o tráfico de drogas. "A maioria dos procedimentos dizem respeito ao tráfico, a maioria das prisões em flagrante também", explica.
Atualmente a Delegacia possui cerca de 12 mil inquéritos policiais em andamento. De acordo com ele, a maioria deles também envolvem o narcotráfico. Em alguns dos inquéritos policiais, a Delegacia investiga mais de um suspeito. Recentemente, em um inquérito já concluído, foram indiciadas 14 pessoas, das quais três são adolescentes. Neste caso, os crimes cometidos também tinham relação com o tráfico.
Tassi avalia positivamente a instalação da especializada. "A Draco foi criada para exercer um papel fundamental na atuação da Polícia Civil em Uruguaiana. Sua atuação compreende o combate ao crime organizado, no qual a especializada vem desempenhando esse papel de forma eficiente. Além de combater esse tipo de criminalidade, trabalha com combate a outros crimes da sua atribuição, como tráfico de drogas, roubos a residências ou estabelecimentos comerciais com lesão, lavagem de dinheiro, furto e roubo de carga de caminhão, extorsão mediante sequestro. Também, sempre que demandados os policiais da especializada têm prestado apoio às outras delegacias. Há muito trabalho a ser realizado, mas existe o comprometimento dos policiais no seu trabalho de investigações e ações em prol da sociedade".
Denúncias
Uma das questões levantadas pelo Delegado é a importância da comunidade da elucidação dos crimes. "Esse apoio é fundamental. São inúmeros os crimes em que não teríamos chegado à autoria sem a participação da comunidade através do repasse de informações", diz Tassi. Qualquer informação ou denúncia pode ser repassada através do telefone 3413 7918. É garantido o sigilo ao denunciante.
Deixe seu comentário