URUGUAIANA JN PREVISÃO

Avança projeto de utilização do drogômetro

Uma das bandeiras da gestão do Detran /RS, a implementação do drogômetro no Brasil dá mais um passo para se tornar realidade. O Ministério da Justiça e Segurança instituiu um grupo de trabalho para realizar estudos e elaborar documentos técnicos visando a implementação da utilização de tecnologias para detecção de substâncias psicoativas em condutores no trânsito brasileiro. A portaria 384/19 foi publicada na última semana no Diário Oficial da União. 

Partindo do projeto "Tecnologias de Screening de SPAs no Trânsito - Avaliação de Tecnologias para Detecção de Substâncias Psicoativas em Condutores Brasileiros", realizado através de um termo de cooperação entre a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e o Hospital das Clínicas de Porto Alegre, o grupo de trabalho terá o prazo de 12 meses para conclusão de suas atividades e apresentação de relatório final.

O diretor-geral do Detran/RS, Enio Bacci comemorou a criação do grupo de trabalho e espera que o drogômetro possa ser aprovado para uso na fiscalização o mais breve possível. "Essa é uma medida necessária e urgente. O controle de motoristas alcoolizados já está bem consolidado com as blitze focadas em alcoolemia, como a Balada Segura. Está na hora de darmos um passo adiante. Estamos confiantes no resultado dos estudos do GT para avançarmos nesse sentido".

Polícia Civil investiga ameaça de atentado contra Colégio Santana Anterior

Polícia Civil investiga ameaça de atentado contra Colégio Santana

Draco prendeu mais de 40 pessoas desde que foi instalada em Uruguaiana Próximo

Draco prendeu mais de 40 pessoas desde que foi instalada em Uruguaiana

Deixe seu comentário