"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Barra do Quaraí
Estabelecimentos de comércio de carne passam por fiscalização
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Polícia Civil realizou na manhã desta terça-feira, 20/12, uma ação de combate ao comércio de carnes oriundas de abate clandestino na Barra do Quaraí. Não foram constatadas carnes de procedência ilícita durante a fiscalização em estabelecimentos comerciais do município.
Agentes da Operação Fronteira, coordenada pelo titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), delegado Nilson de Carvalho, com o apoio da Vigilância Sanitária do Município de Barra do Quaraí, fiscalizaram 13 estabelecimentos comerciais. Segundo o Delegado, o objetivo da ação é controlar e inibir a venda de carnes sem procedência comprovada e oriundas de abates clandestinos no município.
Além disso, a ação é uma forma de reprimir e desestimular a receptação e o comércio de carnes provenientes de abigeatos praticados na Barra do Quaraí. A ação também visa preservar a saúde do consumidor, uma vez que animais abatidos sem observância das normas sanitárias se tornam impróprios ao consumo humano.
Operação Fronteira
A Operação Fronteira, com base no município de Barra do Quaraí, iniciou na última sexta-feira, 16/12, e se estenderá até o dia 6 de março de 2023. Durante esse período, haverá reforço temporário do efetivo policial para o combate aos crimes de maior incidência na região, especialmente em relação aos crimes rurais tendo como principal o abigeato.
Deixe seu comentário