"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Violência doméstica
Foragido é preso pela Polícia Civil
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Um homem de 39 anos foi preso na manhã desta quarta-feira, 4/1, por descumprimento de medida protetiva e lesão corporal contra a ex-companheira. Ele estava foragido desde o princípio de 2022 e foi preso por agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher em Uruguaiana (Deam) no bairro União das Vilas.
De acordo com o delegado Nilson de Carvalho, que está atuando em substituição à titular da Deam, delegada Caroline Bortolotti Hüber, por determinação judicial, o homem estava impedido de se aproximar e manter contato com a vítima, uma vez que já havia ameaçado ela de morte.
No entanto, no dia 23 de dezembro de 2021 ele compareceu novamente à residência da ex-parceira tentando reatar o relacionamento. Diante da negativa da mulher, ele deu um soco na boca da vítima, que ficou com um corte no lábio superior. Após descumprir as medidas de proteção à mulher e lesionar a ex-companheira, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem. A decisão foi proferida no início do ano de 2022 e desde então o homem estava foragido.
Nesta quarta-feira, policiais da Especializada efetuaram buscas ao foragido e o encontraram no bairro União das Vilas. O homem já possuía antecedentes policiais por ameaças contra a ex-companheira e furto. Após cumpridas as exigências legais, ele foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU).
Deixe seu comentário