Polícia Civil
Funcionários de escolas recebem orientação sobre golpes virtuais
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Polícia Civil participou na manhã desta quarta-feira, 26/10, do encontro regional de funcionários de escolas estaduais. O evento foi promovido pelo Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers) Sindicato e ocorreu na Escola Estadual de Ensino Fundamental Hermeto José Pinto Bermudez, em Uruguaiana.
No encontro, o titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), delegado Nilson de Carvalho, alertou os funcionários e educadores sobre os principais golpes virtuais que ocorrem atualmente por meio de telefone e pelas redes sociais. O Delegado explicou os métodos de ação dos golpistas para tentar enganar as vítimas, bem como apresentadas formas simples de evitar os golpes.
Segundo o titular da Draco, o público também foi orientado da maneira a proceder em uma situação de golpe. Além disso, foi salientada a importância do registro do crime na Polícia Civil. "Essas informações transmitidas ao público servem como uma importante ferramenta de prevenção à prática dos crimes virtuais, evitando que mais pessoas sejam vítimas dos golpistas", afirma Carvalho.
Deixe seu comentário