DPCA
Homem é preso em flagrante por supressão de documento
divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Foram apreendidos cartões e extratos bancários, além de dinheiro em espécie, atribuído a essas contas.
Nesta quinta-feira, 6/7, a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 33 anos, por supressão de documento. Descrito no artigo 305 do Código Penal, o crime consiste em “Destruir, suprimir ou ocultar, em benefício próprio ou de outrem, ou em prejuízo alheio, documento público ou particular verdadeiro, de que não podia dispor” e tem pena prevista de dois a seis anos de reclusão, além de multa se o documento for público, e de um a cinco anos e multa se o documento é particular. A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), sob o comando do delegado Matheus Antunes da Rosa.
De acordo com o Delegado, o homem foi denunciado por ter praticado crimes contra crianças e adolescentes e a DPCA iniciou uma investigação. Ao cumprir um mandado de busca e apreensão na casa dele, no bairro Vila Júlia, os policiais encontraram 27 cartões bancários em nome de terceiros, extratos bancários e dinheiro em espécie oriundos dessas contas bancárias. “Por esse motivo ele foi autuado em flagrante pelo crime de supressão de documento, que consiste na conduta de ocultar em benefício próprio documento alheio de que não poderia dispor”, explica Antunes da Rosa.
Conforme o Delegado, também foi apreendida uma motocicleta com indícios de supressão de sinal identificador, além de “elementos importantes para a continuidade das investigações”. No entanto, Antunes da Rosa não revelou o conteúdo das denúncias iniciais contra o homem, a fim de proteger a investigação.
O homem preso possui antecedentes policiais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, tentativa de homicídio, resistência, receptação, lesão corporal e ainda por crimes de menor potencial ofensivo.
Deixe seu comentário