DPCA
Homem é preso por estuprar três crianças
imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Acusado tem 54 anos e nega os crimes
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira, 5/7, um homem de 54 anos, acusado de estuprar três crianças. A prisão, por estupro de vulnerável, é preventiva, e foi deferida pela Justiça a pedido do delegado Matheus Antunes da Rosa, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O homem foi preso em casa, no bairro Nova Esperança II.
De acordo com o Delegado, o homem é companheiro da avó das vítimas, uma menina de sete anos, outra de 12 anos e um menino de 11 anos – os dois últimos são irmãos. A investigação teve início quando as mães das crianças tomaram conhecimento dos fatos e procuram a Polícia Civil. A investigação apontou que o homem vinha abusando das três crianças reiteradamente, na casa da avó.
Antunes da Rosa representou pela preventiva do homem, considerando a gravidade e a reiteração dos fatos, com o intuito de impedir a prática de novos abusos e dar segurança ao processo criminal.
O homem, que não possui antecedentes policiais, foi conduzido à DPCA e, ao ser interrogado negou os fatos. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU), onde permanecerá à disposição da Justiça.
O Delegado ressalta que a DPCA atua com foco na repressão ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e que eventuais denúncias podem ser feitas através do Whats App pelos números (55) 98417-8933 e (55) 98404-9048 ou pelo telefone fixo 3414-4195.
Deixe seu comentário