URUGUAIANA JN PREVISÃO

Operação Charqueadas

Homem é preso por estupro de vulnerável no Imbaá

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Uruguaiana (DPCA), da Polícia Civil, deflagrou na manhã desta terça-feira, 10/10, a Operação Charqueadas, na localidade de Imbaá, que resultou na prisão de um homem de 47 anos, investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, corrupção de menores e subtração de incapaz. A prisão é temporária.

De acordo com o delegado responsável, Matheus Antunes da Rosa, as investigações começaram a partir do registro, no último dia 12 de setembro, de boletim de ocorrência informando o desaparecimento de uma adolescente de 14 anos. As diligências preliminares realizadas pela Delegacia indicaram que ela teria fugido com o investigado, uma vez que mantinham um relacionamento há aproximadamente um ano, sem o conhecimento ou consentimento dos pais da menina.

No decorrer das investigações, a vítima compareceu à Delegacia acompanhada do Conselho Tutelar para registrar sua localização e prestar depoimento a respeito dos fatos. “Nas investigações, também ficou demostrado que homem mantinha relações sexuais com a menina desde que ela tinha 13 anos, o que configura o crime de estupro de vulnerável, além de induzi-la a mentir à polícia, bem como fugir da guarda dos pais, de modo que responderá também pelos crimes de corrupção de menores e subtração de incapaz”, explica o Delegado. De acordo com o Código Penal, manter relações sexuais com menores de 14 anos configura estupro de vulnerável, já que a lei brasileira entende que até esta idade o adolescente não pode consentir.

Antunes da Rosa diz que a DPCA vinha monitorando o homem e, após receber informações de que ele se escondia em uma estância, no interior do Município, uma equipe foi até o local a fim de cumprir o mandado de prisão temporária, expedido pelo Poder Judiciário a pedido do Delegado.

Durante as buscas, os policiais encontraram no local um rifle calibre .22 e um rifle de pressão calibre 6mm equipado com o chamado Red Dot, um tipo de mira que auxilia o atirador em disparos de curtas distancias, identificando o alvo através de um ponto luminoso vermelho. Também foram encontradas munições deflagradas. O homem também foi preso em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo.

Operação Nossa Senhora Aparecida 2023 começa nesta quarta-feira Anterior

Operação Nossa Senhora Aparecida 2023 começa nesta quarta-feira

Município adquire novas armas calibre 12 Próximo

Município adquire novas armas calibre 12

Deixe seu comentário