Crime
Homem é preso por uso de fogos com estampidos
Autor desconhecido - ROMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Os material foram apreendidos e encaminhados para a DP.
Na tarde de domingo, por volta das 18h, agentes da Ronda Ostensiva Municipal prenderam um homem em flagrante pelo uso indevido de fogos de artifício com estampido. O caso aconteceu no bairro Bela Vista, onde a Romu foi acionada por uma moradora, mãe de uma criança autista, que estava em pânico pelos barulhos provocados pelas bombas. Chegando ao local, os agentes avistaram um homem que saia de um veículo Gol, de cor branca, com explosivos na mão. Sem avistar a Romu, ele direcionou os fogos para cima e os acionou. O sujeito foi abordado e encaminhado para a Delegacia de Polícia.
Em 2019, Uruguaiana implantou o projeto de lei que proibiu o uso, queima e soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos possuidores de estampido na área urbana. Pela Lei são passíveis de punição as pessoas físicas e as pessoas jurídicas que intentarem contra as determinações, sendo sujeitos ao pagamento de multa no valor de 150 URM (Unidade Referencial Municipal) para a pessoa física, de 250 URM para pessoa jurídica e multa dobrada em caso de reincidência. Os valores recolhidos poderão ser revertidos para custeio das ações, publicações e conscientização da população. A lei foi criada com o intuito de proteger os animais de estimação e garantir a tranquilidade de autistas, deficientes e idosos.
Deixe seu comentário