Tentativa de homicídio
Homem tenta atropelar família no bairro Ipiranga

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Um homem é suspeito de tentar atropelar a família na Rua Venâncio Aires, no bairro Ipiranga na noite de quarta-feira, 7/6. Segundo informações da Brigada Militar que atendeu ao chamado no local, uma das testemunhas relatou que o homem conduziu o automóvel em direção à irmã, uma jovem de 25 anos. A vítima se encontra internada no Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU).
De acordo com a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Caroline Huber, que investiga o ocorrido, o que se sabe até o momento, após ouvir testemunhas e familiares, é que a situação não se trata de uma tentativa de feminicídio. Conforme Caroline, este crime tem que envolver a questão de gênero da vulnerabilidade da vítima mulher.
"O que se apurou a partir da ocorrência e o que tudo indica é que o autor tentou atropelar os familiares, mas acertou a irmã. Ele não parecia estar mirando especificamente nela. O que pode ser confirmado é que esta é uma tentativa de homicídio considerando dolo eventual. Ou seja, na situação que o condutor estava, ele assumia o risco de eventual morte dessas pessoas", alega a Delegada.
As equipes da Deam compareceram ao Pronto Socorro para realizar a oitiva da vítima. No entanto, devido ao fato de a vítima estar sedada, não foi possível obter informações.
Deixe seu comentário