URUGUAIANA JN PREVISÃO

Março

Homicídios caem em Uruguaiana

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Os indicadores criminais divulgados mensalmente pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS) apresentaram, neste mês de março, que Uruguaiana foi contra os índices estaduais, apresentando redução de homicídios.  

Enquanto o RS amargou ligeira alta em março, de 4,3%, Uruguaiana teve queda. O terceiro mês do ano de 2022 não registrou homicídios, ao contrário de 2021, em que foram contabilizados três assassinatos.  

Os dados da SSP mostram que, no Estado, houve 144 assassinatos neste mês de marco, um aumento de 4,3% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando 138 pessoas foram assassinadas. Para a Secretaria, o aumento está diretamente ligado ao conflito entre dois grupos criminosos em bairros da zona sul de Porto Alegre, concentrado na segunda quinzena de março.  

Ainda assim, o índice é o segundo menor para o mês desde 2007, última vez em que o número ficou abaixo da marca atual, além do ano passado. Comparado com a marca de 2018, antes da implantação do programa RS Seguro, quando o Estado registrou 250 assassinatos apenas em março, o total do mês em 2022 ainda representa uma retração de 42,4%.

No Estado, as expressivas reduções ocorridas em janeiro e fevereiro compensaram o quadro negativo de março, e o índice de homicídios no RS no primeiro trimestre se manteve em queda na comparação com o ano passado. O total caiu de 435 vítimas de homicídios em 2021 para 424 em 2022, o que significa uma redução de 2,5%.

Imagens de fetos nas redes sociais choca população Anterior

Imagens de fetos nas redes sociais choca população

Incêndio atinge apartamento no centro Próximo

Incêndio atinge apartamento no centro

Deixe seu comentário