Violação no cemitério
Imagens de fetos nas redes sociais choca população

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Uma caixa com dois fetos, que fora levada ao Cemitério Municipal, para o devido enterro, foi violada por populares na tarde de domingo, 17/4. As imagens do conteúdo das caixas foram publicadas em uma comunidade no Facebook, causando choque na comunidade.
Uma internauta publicou as imagens, contando que se depurou com um "descarte da Santa Casa no meio dos túmulos", e que acionou a Brigada Militar.
A administração do Cemitério Municipal, vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural, foi acionada pela BM. O Poder Executivo contatou a família e houve registro de ocorrência junto à Polícia Civil. O fato está aos cuidados do delegado Matheus Rosa, da 1ª Delegacia de Polícia.
A caixa estava aos cuidados de um funcionário do Cemitério, encarregado pelo adequado enterro. No entanto, ao se dirigir para o local onde faria o enterro, o funcionário acabou sendo solicitado para prestar auxílio a uma família e acabou deixando a caixa sobre um jazigo. Foi neste momento que a caixa fora violada.
Em nota, a Prefeitura Municipal disse que buscará "a responsabilização dos vândalos, pois além da violação, foram feitos registros fotográficos, colocados em rede social, tentando responsabilizar a Santa Casa de Uruguaiana, de maneira errônea e sem fundamento algum". A Prefeitura informou que a administração do cemitério trabalha na apuração dos fatos.
O Hospital Santa Casa de Uruguaiana lamentou o fato e esclareceu que o material foi retirado da instituição, pela empresa funerária responsável pelo trânsito até o cemitério, seguindo os protocolos padrões.
O delegado Matheus Rosa disse que a PC está ouvindo todas as pessoas envolvidas para entender melhor a situação. Segundo ele, para apontar como se deram os fatos é necessário "concluir outros depoimentos".
Deixe seu comentário