URUGUAIANA JN PREVISÃO

POLÍCIA

Homicídios reduziram 21,1% e latrocínios 31,9%

Os crimes contra a vida mantiveram tendência de queda no Rio Grande do Sul entre janeiro e novembro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2017. Os dados estatísticos da criminalidade foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), apontando redução de 21,1% nos homicídios e 31,9% nos latrocínios. A redução de vítimas fatais nos indicadores de homicídio doloso também se manteve, chegando a 21,2% (total de 572 mortes a menos).

Em Porto Alegre, as ocorrências de homicídio doloso diminuíram 21,1%, enquanto latrocínio não apresentou nenhuma ocorrência no mês de outubro. O número de vítimas fatais de homicídio decresceu a 19,2%, o equivalente a 112 mortes a menos em comparação aos onze primeiros meses de 2017.No total, 17 indicadores compõem a divulgação oficial da SSP. Eles representam os crimes de maior potencial ofensivo contra a vida e contra o patrimônio. No âmbito estadual, apenas o crime de roubo de bancos teve alta: 12,9%.
Indicadores criminais

Além do índice de homicídio doloso e de latrocínio, outros 14 índices são divulgados pela SSP. Todos apresentaram redução no Estado em comparação ao mesmo período do ano passado. Os furtos reduziram 8,6%, furto de veículo reduziram 14,1%, furtos de bancos reduziram 25% e furto de comércio reduziram 12,9%. Já o abigeato teve redução de 24,9%. Os roubos tiveram redução de 18,6%. Roubos de veículo reduziram 8,8%, roubo de bancos reduziram 12,9% e roubo de comércio 27,3%, os roubos a usuários de transporte coletivo tiveram redução de 38,5% e os roubo a profissionais de transporte coletivo reduziram 31,6%. Ao contrário do último semestre, os crimes amparados na Lei Maria da Penha também registraram redução. As ameaças contra mulheres reduziram 3,3%, o crime de lesão corporal contra mulheres reduziu 6% e o estupro de mulheres reduziu 6,8%.

Duas tentativas de homicídio em uma tarde Anterior

Duas tentativas de homicídio em uma tarde

Inaugurada nova delegacia da Polícia Federal Próximo

Inaugurada nova delegacia da Polícia Federal

Deixe seu comentário