"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Socioeducativo
Inaugurado abrigo de visitas do Case
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Foi entregue na manhã desta quinta-feira, 1/12, pelo governo do Estado, o abrigo de visitas do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) localizado na BR-472, próximo à Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O espaço foi construído para uso dos familiares que aguardam a visitação dos adolescentes que estão em cumprimento de medida socioeducativa na unidade de Uruguaiana.
Segundo a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul, por meio do abrigo, será possível ter um local destinado ao acolhimento das famílias visando o resguardo e proteção durante a espera. O Centro recebe adolescentes das comarcas de Uruguaiana, Alegrete, Itaqui, Quaraí, Santana do Livramento e São Borja.
O abrigo foi construído em estrutura de monobloco em GRC - concreto com fibra de vidro e isolamento de lã de vidro - e dispõe de área coberta para espera. Além disso, o espeço conta com quatro sanitários, fraldário e depósito. A obra também incluiu o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), execução de sistema de esgoto composto de fossa, filtro e sumidouro, plantio de árvores, novo calçamento e rampa em concreto, área de estacionamento em brita, cercamento da área com tela galvanizada e mourões, instalação de portão e plantio de grama.
As obras foram realizadas por meio do programa Avançar em um investimento de R$662.990,50. Tanto o projeto quanto a fiscalização ficaram sob responsabilidade do Núcleo de Engenharia e Arquitetura da Fase, enquanto a execução da obra foi realizada pela Verdi Sistemas Construtivos Ltda, vencedora da licitação.
Para o presidente da Fase, José Antônio Matos Reus, disponibilizar o espaço é de suma importância para o fortalecimento do vínculo entre familiares, adolescentes e instituição, além de propiciar condições apropriadas para o aguardo das visitas. "A Fundação tem como meta estabelecer estes abrigos, futuramente, em todas as unidades", afirma.
Deixe seu comentário