6º BP Choque
Jovem é preso com armas e drogas em Itaqui
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Um homem de 21 anos foi preso por tráfico drogas e porte ilegal de arma de fogo em Itaqui na madrugada desta terça-feira, 25/10. Na ação, equipes do 6º Batalhão de Polícia de Choque (6º BPChoque) realizaram também a apreensão de armas de fogo e drogas no bairro Dr. Ayub.
De acordo com o Setor de Comunicação Social do Batalhão, policiais estavam fazendo patrulhamento tático motorizado na região quando, através de informações de populares de que haveria a prática de tráfico de drogas, as equipes desembarcaram da viatura e fizeram incursão a pé na área. Próximo ao local indicado, foi possível avistar duas pessoas trocando objetos, sendo que, uma estava com um revólver na cintura. Foi dada voz de abordagem para os dois homens, e o que portava a arma se desfez de uma caixa e fugiu em direção a um minimercado. Durante o ocorrido, um terceiro homem chegou ao local e os policiais deram voz de abordagem a ele, que desobedeceu e fugiu, dispensando um celular na fuga. As equipes tiveram que conter o homem, uma vez que ele desobedeceu às ordens policiais.
Em seguida, as equipes realizaram buscas no perímetro e dentro do estabelecimento comercial foram encontradas munições, um caderno de notas e máquinas de cartão de crédito. No total, policiais apreenderam um revólver calibre 38; sete munições de mesmo calibre - seis estavam dentro da arma e uma fora; 15 munições calibre 45; nove porções de cocaína somando cerca de 61 gramas; cinco porções de maconha totalizando aproximadamente 47 gramas; uma balança de precisão; duas máquinas de cartão; um aparelho de telefone; dois cadernos contendo anotações do tráfico e R$ 835,00 em espécie.
O homem de 21 anos, que já possuía passagens anteriores pela polícia, foi encaminhado ao Hospital São Patrício, em Itaqui, para exame de corpo de delito e em seguida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Na delegacia, a autoridade policial determinou a prisão para o jovem. Para os outros dois envolvidos foi feito o registro de posse de drogas e desobediência.
Deixe seu comentário