URUGUAIANA JN PREVISÃO

Uruguaiana

Mês dedicado às mulheres teve 77 ocorrências de violências registradas

Deam - Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - De 1º a 27 de março, a Deam registrou 77 ocorrências

No mês dedicado às mulheres, vários assuntos foram abordados na cidade, entre eles, a violência doméstica. Nos Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), o assunto foi amplamente discutido com as usuárias do sistema. Na Câmara de Vereadores, um projeto de origem executiva garantiu a abertura de orçamento para a construção da Casa de Acolhimento às Vítimas de Violência Doméstica. Segundo Soraia Salomão, secretária Soraia Salomão, “nenhuma mulher vai calada por não ter abrigo, por não ter apoio”.  

Números  

De 1º a 27 de março, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Uruguaiana (Deam) registrou 77 ocorrências de violência contra a mulher e uma prisão relacionada ao crime de estupro. A informação é da delegada titular da pasta, Caroline Bortolotti Huber. Ela destaca que o trabalho realizado sofreu avanços significativos, mas a luta está longe do fim. “O maior tabu ainda está relacionado à procura por ajuda. Precisamos que as vítimas denunciem os seus agressores. Vizinhos, familiares, colegas de trabalho também podem colaboraram denunciando”, disse ela.  

Em 2023, foram cerca de 1.400 ocorrências de violência contra a mulher, sendo 438 registros feitos diretamente e outros direcionados por outras delegacias da cidade e do estado. Os casos foram diferenciados e envolveram todas as faixas etárias, não poupando adolescentes e nem idosas. Mais de 900 medidas protetivas foram solicitadas em 2023 pela Polícia Civil ao judiciário.  

 

Como denunciar  

A delegada Caroline explica que a denúncia é a forma a grande aliada da Polícia e que o denunciante é mantido no anonimato. A Polícia disponibiliza dois canais para contato: o (51) 98444.0606 - WhatsApp da Polícia Civil e o (55) 3411-1125 – telefone direto da Deam de Uruguaiana.  


PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais a partir desta quinta-feira Anterior

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais a partir desta quinta-feira

Homem é preso com 220 celulares em linha de ônibus de Uruguaiana Próximo

Homem é preso com 220 celulares em linha de ônibus de Uruguaiana

Deixe seu comentário