URUGUAIANA JN PREVISÃO

Estelionato

Mulher é presa após fazer compra de R$6 mil com PIX falso

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Ela é suspeita de efetuar diversas compras com falsos comprovantes de PIX.

Uma mulher de 24 anos foi presa na sexta-feira, 20/1, por estelionato qualificado. Ela é suspeita de efetuar diversas compras com falsos comprovantes de PIX.

Segundo o responsável pela 1ª Delegacia de Polícia Civil em Uruguaiana (1ªDP), delegado Matheus Antunes da Rosa, a jovem havia realizado uma compra em um estabelecimento comercial da cidade pelo WhatsApp e enviou ao local um falso comprovante de uma transferência via PIX. O prejuízo da loja nessa transação foi de aproximadamente R$ 6 mil.

Após a compra, funcionários da empresa descobriram que a suspeita já havia efetuada pelo menos 28 compras fraudulentas semanalmente desde o mês de agosto de 2022. A jovem enviava comprovantes aparentemente verídicos, no entanto, na maior parte das vezes nenhum valor era depositado. Além disso, em algumas ocasiões eram enviados apenas alguns centavos.

De acordo com o Delegado, ao ser questionada, a suspeita optou por permanecer em silêncio e se manifestar apenas em juízo. A Polícia Civil continua as investigações para apurar como ela fraudava tais comprovantes. A jovem não possuía antecedentes criminais e, após formalizadas as demais diligências legais, ela foi encaminhada à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU) onde está à disposição da justiça.

Barra do Quaraí não registra crimes rurais há mais de 30 dias Anterior

Barra do Quaraí não registra crimes rurais há mais de 30 dias

Dupla é presa por receptação Próximo

Dupla é presa por receptação

Deixe seu comentário