"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Vila Betânia
Mulher é presa por tráfico de drogas
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Uma mulher de 26 anos foi presa preventivamente na tarde desta quinta-feira, 22/12, na Vila Betânia. Na ação, policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpriram o mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão no bairro.
De acordo com o titular da Especializada, delegado Nilson de Carvalho, a mulher é responsável pelo depósito das drogas em um imóvel e por venda de parte das drogas em outro imóvel. Além disso, ela ordenava a distribuição das drogas na vila e o recolhimento de dinheiro do tráfico.
Na última semana, no dia 14 de dezembro, policiais da Draco apreenderam em duas casas situadas na Vila Betânia porções de cocaína e maconha fracionadas para venda. A droga totalizava mais de 750 gramas. Durante a ação também foram confiscados um rifle calibre 22, um revólver calibre 22 com cinco munições, balança de precisão e dinheiro. Naquele dia, nenhuma pessoa foi encontrada nos locais.
Após identificar a responsável pelo armazenamento das drogas e armas apreendidas, a Draco representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva da suspeita, bem como por buscas nas duas residências. Na tarde de quinta-feira, as ordens judiciais foram cumpridas na Vila Betânia culminando na prisão da mulher. Durante as buscas, foram encontrados R$ 435,00 na residência dela, além de R$ 1.503,00, escondidos em um automóvel utilizado por ela.
A jovem, que possuía antecedentes por lesões corporais, após cumprir as exigências legais, foi encaminhada à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU). O veículo e o dinheiro foram apreendidos.
Deixe seu comentário