URUGUAIANA JN PREVISÃO

Prisão

Pastor condenado por estupro é preso em Barra do Quaraí

Ilustração/Pexels imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Foragido condenado por estupro de vulnerável é capturado em operação conjunta.

Um homem de 59 anos foi preso nesta quinta-feira, 3/4, em uma ação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Civil. Condenado por estupro de vulnerável, ele estava foragido da Justiça do Distrito Federal. 

O homem era pastor de uma igreja em Brasília (DF) e foi condenado a 12 anos de prisão, em 2014. Ele foi capturado na cidade de Barra do Quaraí. A prisão foi realizada em uma ação integrada entre o Grupo de Capturas da Polícia Federal e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). 

A prisão foi possível graças à troca de informações entre o Grupo de Capturas federal e a Draco. O condenado foi localizado após investigações revelarem que ele havia se mudado para o Rio Grande do Sul na tentativa de escapar da execução da pena. 

O homem era procurado pela polícia de Brasília desde 2024. Conforme os registros policiais, ele foi condenado pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal a 12 anos de reclusão em regime fechado por abusar sexualmente de uma adolescente com deficiência intelectual. O caso, registrado em 2014, revelou que a vítima, então menor de idade, foi submetida a repetidas violações sob a influência da autoridade religiosa do agressor.  

Após a condenação, o homem fugiu de Brasília e começou a residir em Barra do Quaraí, onde permaneceu escondido até ser encontrado pelas forças policiais. O condenado foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil para o registro da prisão e os processos legais. Em seguida, foi transferido à Penitenciária Modulada de Uruguaiana (PMEU). 


Pastor condenado por estupro é preso em Barra do Quaraí Anterior

Pastor condenado por estupro é preso em Barra do Quaraí

Homem é preso por tráfico no bairro Nova Esperança Próximo

Homem é preso por tráfico no bairro Nova Esperança

Deixe seu comentário