Mais Próxima
Câmara realiza sessão ordinária no João Paulo II

Ascom CMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Reunião foi realizada na escola Gonçalina da Silva Alves, no conjunto habitacional João Paulo II 41.2 - Comunidade participou da sessão, que teve ainda a presença de secretarias municipais
Teve início, na noite desta quinta-feira, 3/4, o projeto ‘Câmara mais próxima’, da Câmara de Vereadores. Se trata de uma iniciativa que visa descentralizar as sessões ordinárias do Poder Legislativo, levando-as para os bairros. O projeto foi criado por iniciativa da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Joalcei ‘Juca’ Gonçalves (PP). “Buscamos a aproximação desta casa com a comunidade, para que a comunidade possa levar as suas demandas aos vereadores”, disse Juca.
Segundo ele, o programa visa aproximar a comunidade do processo legislativo e identificar as reivindicações dos moradores. A ação proporcionará maior acessibilidade aos cidadãos, conduzindo os debates e decisões para diferentes bairros e comunidades, ampliando a participação popular e fortalecendo a transparência.
O projeto teve início no conjunto habitacional João Paulo II. Cerca de 50 pessoas da comunidade participaram da sessão, realizada na escola municipal Gonçalina da Silva Alves. A pauta da reunião foi direcionada às demandas da comunidade.
Com a proposta de dar encaminhamentos, esclarecimentos e informações à comunidade local, o Legislativo buscou parceria com o Executivo através das secretarias municipais. Participaram da sessão as secretarias de Segurança de Segurança e Trânsito; Infraestrutura e Serviços Públicos; Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal; Desenvolvimento Social; e de Saúde.
As demandas foram repassadas ao Legislativo por meio de formulários aplicados pela Escola do Legislativo Dr Homero Tarragó, e da Ouvidoria da Câmara.
Deixe seu comentário