Caso Theo
Assassino confesso do filho é transferido para Uruguaiana

REPRODUÇÃO imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Homem que jogou filho de ponte em São Gabriel é transferido para Uruguaiana.
O vendedor Tiago Ricardo Felber, de 40 anos, preso pelo assassinato do filho Théo Ricardo Felber, de 5 anos, foi transferido na sexta-feira, 28/3, do Presídio Estadual de São Gabriel, onde estava desde o último dia 25, para a Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.
A defesa justificou a mudança por questões de segurança. De acordo com o advogado criminalista Roberto Leite, a transferência foi necessária para garantir a integridade física do detento. Além da transferência, a defesa do vendedor já ingressou com um pedido de relaxamento da prisão junto à Justiça de São Gabriel, mas ainda não há manifestação sobre o pedido de liberdade do réu.
De acordo com o diretor da Penitenciária, Alex Gomes, Tiago foi trazido para a casa prisional no final de semana e está preso em uma cela isolada dos demais detentos. Questionado sobre a adaptação dele dentro do presídio, Gomes relatou que o processo está sendo como de habitual e sem relatos graves.
O crime
Tiago Ricardo Felber, confessou ter matado seu filho, Théo Ricardo Felber, ao jogá-lo em uma ponte em São Gabriel no Rio Grande do Sul. O crime ocorreu na tarde de terça-feira, 25/3 e chocou a cidade.
Segundo a Polícia Civil, Felber teria cometido o homicídio por vingança contra a ex-mulher, mãe da criança, com quem estava separado desde novembro do ano anterior. Ele não aceitava o término do relacionamento e o fato de ela estar seguindo a vida.
Na noite anterior ao assassinato, o pai já teria tentado matar o filho por asfixia, mas a criança sobreviveu. No dia seguinte, ele decidiu jogar o menino da ponte. A investigação ainda apura se a morte foi causada pela queda ou por afogamento.
Deixe seu comentário