URUGUAIANA JN PREVISÃO

PC inaugura 1º Núcleo de Investigação e Repressão a Lavagem de Dinheiro

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Polícia Civil inaugurou nesta semana o 1º Núcleo de Investigação e Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro (NRLD), que irá atuar em todo o estado do Rio Grande do Sul. O Núcleo funcionará na sede da 12º Delegacia de Polícia Regional do Interior (12ªDPRI), faz parte do Sistema de Combate ao Crime de Lavagem de Dinheiro e Recuperação de Ativos (SCLDRA). O Sistema tem como objetivo qualificar o enfrentamento às organizações criminosas voltadas à prática do crime de lavagem de dinheiro, organizando de forma eficiente e de modo uniforme.
Para o Chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, o crime de lavagem de dinheiro é a forma usualmente utilizada por organizações criminosas para ocultar e distanciar o patrimônio ilicitamente adquirido. "O enfraquecimento e a desejada extinção de organizações criminosas só serão alcançadas com a descapitalização desses grupos", salientou Wendt.

Segundo a delegada regional Ana Tarouco, a experiência tem demonstrado que a especialização na investigação do crime de lavagem de dinheiro tem sido bastante exitosa. "Com a inauguração do Núcleo, pretende-se aprimorar a produção probatória, a fim de rastrear e alcançar o patrimônio das organizações", elencou.

O Sistema de Combate ao Crime de Lavagem de Dinheiro e Recuperação de Ativos é composto pela Divisão de Inteligência Financeira, do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE); pela Delegacia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro, também do GIE; pela Delegacia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic); pela Delegacia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc); e pelos Núcleos de Investigação e Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro (NRLD).

Prestigiaram a solenidade de inauguração, juntamente com o Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, o Cônsul-Geral do Brasil em Rivera, Sr. Rudá Serafin, o Delegado da Polícia Federal em Santana do Livramento, Leonei Almeida, o Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) da Brigada Militar, Coronel José Nilo Corrêa Alves, o Diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), Delegado Odival Soares, a Delegada Clarissa Lopes Castilhos, representando a Academia de Polícia (Acadepol), entre outras autoridades.

Madrugada de sábado registra dois homicídios Anterior

Madrugada de sábado registra dois homicídios

Adolescente é baleado no bairro Cabo Luiz Quevedo Próximo

Adolescente é baleado no bairro Cabo Luiz Quevedo

Deixe seu comentário