"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Maria da Penha
PC prende dois homens por violência doméstica
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Dois homens foram presos preventivamente nesta terça-feira, 20/12, por descumprir medidas protetivas de urgência solicitadas pelas ex-companheiras. Agentes da Polícia Civil capturaram um dos homens, de 36 anos, no bairro Cidade Nova. Ele é suspeito de ameaçar de morte a ex-companheira. O outro homem, de 44 anos, foi pego no bairro Santo Inácio.
Segundo o delegado Nilson de Carvalho, que está coordenando a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Uruguaiana (Deam) em substituição à delegada Caroline Bortolotti Hüber, o homem de 36 anos estava impedido de se aproximar e manter contato com a ex-companheira.
No entanto, no início deste mês, no dia 6 de dezembro, ele compareceu à residência da vítima na tentativa de reatar o relacionamento. Diante da negativa da mulher, o homem a ofendeu e no dia seguinte ele retornou à casa dela alegando que a mataria se ele fosse preso. No dia 9 de dezembro, o homem foi novamente ao local procurando a ex-companheira.
Devido ao fato do reiterado descumprimento das medidas de proteção à mulher, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem, tendo a decisão proferida nesta segunda-feira, 19/12. Sendo assim, na manhã desta terça-feira, policiais da Delegacia Especializada realizaram a prisão do homem.
Conforme o Delegado, o investigado já possuía antecedentes policiais por ameaça e violência psicológica contra mulher. Após cumpridas as exigências legais, o ele foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU).
Perseguições
Segundo Carvalho, a ex-parceira do homem de 44 anos já possuía medidas protetivas de urgência que impediam a aproximação do ex-companheiro. Contudo, na noite do dia 9 de dezembro, a mulher sofreu perseguições. Após sair de um estabelecimento comercial dirigindo seu automóvel, o homem, tripulando uma motocicleta, passou a perseguir a vítima.
Ao parar o veículo em um semáforo, o ex-companheiro passou a bater com as mãos na lataria do carro da mulher. Imediatamente, ela fugiu em direção à Delegacia de Polícia e o ex-companheiro desistiu de persegui-la.
Após o registro do fato, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem. Com a decisão proferida nesta segunda-feira, policiais da Deam prenderam o homem nesta terça-feira. Ele já possuía antecedentes policiais por ameaça, descumprimento de medidas protetivas de urgência e violência psicológica contra mulher. Após diligências ele foi encaminhado à Penitenciária Modulada.
Deixe seu comentário