URUGUAIANA JN PREVISÃO

Draco

PC visita escolas para combater uso e tráfico de drogas

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realiza, no mês de junho, uma série de visitas às escolas de Uruguaiana com o objetivo de auxiliar na conscientização dos estudantes sobre os efeitos nocivos das drogas na sociedade. Na manhã desta sexta-feira, 3/6 a Polícia Civil esteve no Colégio Marista Santa'Ana.

No encontro, compareceram alunos do 9° ano do Ensino Fundamental e 1° ano do Ensino Médio. Nas próximas semanas outras escolas serão visitadas. A ação, coordenada pelo delegado titular da Especializada, Nilson de Carvalho, é realizada em alusão ao Dia Internacional de Combate ao Uso e Tráfico de Drogas, designado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como sendo 26 de junho.

De acordo com Carvalho, o objetivo da conversa é expor aos estudantes as consequências pessoais e sociais das drogas ilícitas, visando desestimular os jovens ao uso dessas substâncias. "O assunto é abordado de forma direta, expondo o ciclo perverso das drogas, envolvendo a captação do consumidor, a dependência química e a degradação pessoal e profissional do usuário, bem como toda a cadeia de crimes que são estimulados pelo tráfico de entorpecentes", afirma.

"Essas conversas com os jovens buscam também uma aproximação da Polícia Civil com a comunidade, cumprindo a missão de servir e proteger a população, contribuindo, assim, para a conscientização daqueles que são o futuro de nossa sociedade", completa o Delegado.

Dentre as atribuições da Draco está a repressão ao tráfico de entorpecentes. No entanto, segundo o Delegado, a Especializada entende que é fundamental também uma atuação preventiva, conscientizando e alertando jovens por meio de informações sobre a realidade do mundo das drogas.

As instituições de ensino interessadas devem entrar em contato com o delegado Nilson através do WhatsApp (55) 9 9969-7409 ou por mensagens diretas pelo perfil do Instagram @delegado.carvalho


BM capacita a primeira mulher armeira da instituição Anterior

BM capacita a primeira mulher armeira da instituição

Estuprador que simulou a própria morte em SC é preso em Uruguaiana Próximo

Estuprador que simulou a própria morte em SC é preso em Uruguaiana

Deixe seu comentário