"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Impróprio para consumo
Polícia Civil estoura açougue clandestino
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Uma ação da 2ª Delegacia de Polícia Civil (2ª DP) em Uruguaiana em conjunto com agentes que participam da Operação Fronteira e Vigilância Sanitária resultou da apreensão de cerca de 35 quilos de carne e na prisão de um homem por crime contra a relação de consumo.
O fato ocorreu na manhã de ontem, 16/12, no Imbaá Eventos, estabelecimento localizado próximo a BR-472. De acordo com a Polícia Civil, o local funcionava como açougue clandestino. O homem preso era o responsável pelo local.
Conforme o titular da 2ªDP, delegado Wellington Pinheiro, durante a ação foram encontradas carnes que, de acordo com laudo da Vigilância Sanitária, estariam em condições impróprias para o consumo. Foram apreendidos 20,8 kg de carne suína, 12,6 kg de carne de ovino e 1,2 Kg de miúdos de aves, que estavam armazenados em freezers, além de uma serra elétrica utilizada para o corte de carnes.
O homem foi conduzido à sede da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi autuado. De acordo com o Delegado, um inquérito policial foi instaurado para apurar a participação de demais pessoas envolvidas.
O CIDADE tentou contato com os proprietários do local, Sérgio Luiz de Oliveira e Deiviti Tarso de Oliveira, mas nenhum dos dois retornou à redação até o fechamento desta edição.
Deixe seu comentário