Draco
Polícia Civil prende traficante com tornozeleira eletrônica
divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O traficante utilizava tornozeleira eletrônica por condenação de outros crimes.
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira, 9/2. Ele já cumpria pena no regime domiciliar e estava usando uma tornozeleira eletrônica devido à uma condenação por extorsão e tráfico.
De acordo com o titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas em Uruguaiana (Draco), delegado Nilson de Carvalho, a investigação apontou que uma casa no bairro Ipiranga estava sendo utilizada como ponto de venda de entorpecentes. Os policiais da especializada montaram vigilância na área e verificaram que o homem que traficava no local estava no regime semiaberto, utilizando tornozeleira eletrônica desde junho de 2022.
Ao presenciarem a venda de droga a um usuário, as equipes abordaram o consumidor e, após confirmação de tráfico, ingressaram na residência e flagraram o homem em posse de buchas de cocaína embaladas para venda. Segundo Carvalho, o traficante recebia os consumidores no imóvel em que traficava os narcóticos. O homem já estava cumprindo a pena em casa, não podendo sair da sua residência após ser condenado a 12 anos de reclusão por extorsão mediante sequestro e três anos e meio por tráfico e associação para o tráfico.
Após cumpridas as exigências legais, o homem foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU). O usuário que adquiriu a droga foi encaminhado à Delegacia e, após registrada ocorrência ele foi liberado, uma vez que, conforme o Delegado, não cabe prisão em flagrante para esse crime.
Deixe seu comentário