Polícia Civil segue em busca de foragidos
A Polícia Civil fecha o ano ainda a procura de dois homens, que estão com a prisão decretada pela Justiça e seguem foragidos. Trata-se de Edioilson Silveira Hoffmann, cuja prisão foi solicitada pela delegada Caroline Bortolotti Huber, em maio, em inquérito da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e Esmael Siqueira Polano, cuja prisão foi solicitada pelo delegado Enio Tassi, à época a frente da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), hoje Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Matou a mulher
Edioilson Silveira Hoffmann é acusado de matar a ex-mulher na frente dos três filhos. O crime aconteceu no dia 28 de maio, um domingo, por volta de 23h.
Ele cumpria pena em regime semiaberto, no Instituto Penal de Uruguaiana. Ele e a esposa, Lucineia Macial Hoffmann de 31 anos estavam separados, mas o detento não aceitava o término do relacionamento. No dia sete daquele mês, depois de sair do IPU para seu dia de trabalho, Hoffmann procurou a 'ex' e lhe fez ameaças. Ela procurou a polícia e registrou ocorrência na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Hoffmann não retornou para a casa prisional naquele dia, passando a ser considerado foragido.
Na noite do crime, ele invadiu a casa de Lucineia e a executou com seis disparos de arma de fogo. Os três filhos dela, de 13 e 10 anos frutos de outro relacionamento, e de cinco anos, filho também do acusado.
Quadrilha de tráfico de drogas
O uruguaianense Esmael Siqueira Polano, é suspeito de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas que atua em Uruguaiana, com ramificações em Itaqui e São Borja, entre outros municípios, além de ser o dono de 20 quilos de maconha apreendidos pela Brigada Militar no dia 1º de dezembro de 2017. Na ocasião, uma informação anônima dava conta de que um homem havia embarcado, em Porto Alegre, com drogas, tendo Uruguaiana como destino. O homem foi preso e, durante as investigações os policiais da então Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) esclareceram que se tratava de uma 'mula', e que a droga pertencia a Esmael.
Em ambos os casos, a prisão é preventiva. Polano tem ainda um outro mandado de prisão, expedido pela comarca de São Borja, pelo mesmo tipo de crime. Hofmann é considerado foragido também em razão da pena que cumpria antes de cometer este crime.
Qualquer informação que possa levar a Polícia ao paradeiro dos acusados pode ser repassada através do telefone 3412 1127. O telefone está disponível 24 horas por dia. É garantido o sigilo total quanto a identidade.
Deixe seu comentário