Paso de Los Libres
Polícia libreña investiga morte de menino de 3 anos
divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A polícia argentina investiga o ocorrido.
A polícia argentina investiga a morte de uma criança de três anos, encontrada parcialmente enterrada em um campo no bairro Las Flores, em Paso de los Libres. A mãe da criança, uma jovem de 19 anos, está presa.
O cadáver foi achado por uma mulher, que caminhava pelo local e acionou a polícia. Os restos mortais estavam em avançado estado de decomposição e, segundo a perícia, acredita-se que ele morreu há cerca de 30 dias.
A autópsia determinou que o menino morreu de desnutrição e não de ferimentos. De acordo com o relatório dos médicos legistas, a criança, que completaria quatro anos no dia 9 de fevereiro e apresentava deficiência motora, não apresentava sinais de abuso, nenhum trauma ou ferimentos visíveis, mas que o corpo apresentava sinais evidentes de ter um "estado alarmante de desnutrição".
Parte da investigação está voltada para a mãe da criança, de 19 anos, que continua como principal suspeita e permanece detida na Delegacia da Mulher. Em seu depoimento, ela disse à promotoria que entregou o bebê para que outra família pudesse criá-lo, mas não deu detalhes dos adotantes. A promotoria busca descobrir quem é o pai da vítima e se aquela gravidez foi resultado de abuso, já que a moça tinha apenas 14 anos quando deu à luz. Após o ocorrido, a Justiça está fazendo um levantamento da situação familiar da moça, uma vez que ela possui outro filho.
Segundo declarações da mulher e da avó da criança, em 20 de janeiro a jovem voltou para casa sem o filho. A avó questionou onde estava o menino e a mãe alegou que conheceu uma assistente social e entregou o menino a ela, pois não tinha condições de criá-lo.
Após imagens do local onde estava o corpo da criança viralizarem, familiares da vítima reconheceram as roupas e parte do rosto, ainda preservadas apesar do estado de decomposição. Os familiares compareceram à delegacia onde a jovem de 19 anos negou reconhecer o corpo como sendo de seu filho, afirmando que estava na cidade de Corrientes desde 20 de janeiro.
Deixe seu comentário