Preventiva
Preso acusado de causar acidente que matou duas pessoas na BR-290
Ilustração/Pixabay/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Motorista estava embriagado no momento do acidente.
A 2ª Delegacia de Polícia Civil (2ª DP) prendeu na tarde desta terça-feira, 4/7, o homem apontado como responsável por um acidente que resultou na morte de duas pessoas e deixou outras seis pessoas feridas – duas delas com ferimentos graves – no KM 696 da BR-290, entre Uruguaiana e Alegrete. O acidente ocorreu na noite de 7 de junho. Na ocasião, o homem estava embriagado. Ele chegou a ser preso em flagrante, mas pagou fiança e estava respondendo em liberdade ao inquérito policial.
A prisão é preventiva e, de acordo com o delegado titular da 2ª DP, Wellington Pinheiro, o homem foi preso na área rural do município. Ele responde a inquérito por dois crimes de homicídio e dois de lesões corporais graves, por dolo eventual. Para o Delegado, “as circunstâncias do acidente denunciam não uma conduta incauta, mas que o suspeito assumiu o risco da produção dos resultados que ocorreram, caracterizando assim o dolo eventual”.
A prisão preventiva, a pedido do delegado, foi deferida pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Uruguaiana. “Esta prisão é uma resposta importante aos casos recorrentes de acidente automotivo nesta cidade, onde há a circunstância da embriaguez ao volante. O inquérito policial será concluído no prazo legal, e encaminhado para a apreciação do Ministério Público e do Poder Judiciário”, diz o Pinheiro.
O acidente
O acidente ocorreu na noite de 7/6, envolvendo três veículos: um Fiat Uno com placas de Uruguaiana, onde viajavam as vítimas; um Chevrolet Vectra com placas de Alegrete, que era conduzido pelo acusado, e um Ford Ka com placas de Santa Maria, onde estavam outras quatro pessoas, que sofreram apenas ferimentos leves.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Vectra seguia no sentido Uruguaiana – Alegrete quando ocupou a faixa contrária e colidiu frontalmente com o Uno, que seguia no sentido oposto. O Uno capotou e saiu da pista, já o Vectra permaneceu na pista e pouco tempo depois foi atingido pelo Ka, que seguia no mesmo sentido.
O acidente resultou na morte de mãe e filho. Valéria Goulart, de 48 anos, morreu no local e o filho dela, Franko Marcelo Goulart Andreoli, de 24 anos, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Santa Casa de Uruguaiana. Outras duas pessoas, também ocupantes do Uno tiveram lesões graves. Já no Ford Ka, todos os quatro ocupantes se lesionaram levemente.
Durante o atendimento à ocorrencia, o condutor do Vectra, cuja identidade não foi revelada, foi submetido ao teste do bafômetro pela PRF e reprovado. O equipamento indicou ingestão de álcool em níveis criminais.
Deixe seu comentário