URUGUAIANA JN PREVISÃO

Operação Fronteira

Preso um dos principais abigeatário de Barra do Quaraí e Uruguaiana

O Poder Judiciário decretou a prisão preventiva de um homem de 24 anos, acusado de furto abigeato, em Barra do Quaraí. Ele havia sido preso em flagrante na noite de quinta-feira, 5/1, e na manhã desta sexta-feira, 6/1, o delegado Nilson de Carvalho fez uma representação pela preventiva do ladrão.

Prisão em flagrante

Na noite de quinta-feira, o rapaz fugiu de uma abordagem policial da Brigada Militar e, durante a fuga, de carro, jogou fora uma pistola calibre 9 mm. Os policiais militares o seguiram até uma casa, cercaram o local e acionaram a Polícia Civil, que vem realizando no município a Operação Fronteira.

Os policiais estraram no local e efetuaram a prisão em flagrante do homem, que ainda tentou reagir. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e resistência.

Pedido de preventiva

O pedido de preventiva foi feito já no despacho da prisão em flagrante. Carvalho alegou que o homem é um dos principais abigeatários de Barra do Quaraí e Uruguaiana, que é perigoso e inclusive se envolveu em confronto que alvejou três policiais argentinos em abril de 2022. Além disso, em dezembro de 2021 ele já havia sido preso por receptação de produtos furtados de uma propriedade rural de Barra do Quaraí, mas estava respondendo ao processo em liberdade.


Abigeatário é morto em troca de tiros com o Batalhão de Choque Anterior

Abigeatário é morto em troca de tiros com o Batalhão de Choque

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo Próximo

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo

Deixe seu comentário