"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Incêndio
Queima de lixo atinge casas no bairro Tarragó
Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Os fundos de três casas foram atingidos por um incêndio no final da tarde desta terça-feira, 13/12, no início da Rua Júlio de Castilhos, no bairro Tarragó. As chamas iniciaram devido a uma queima de lixo descontrolada que tomou grandes proporções.
De acordo com o comandante em exercício do Corpo de Bombeiros em Uruguaiana, sargento Sílvio Lemos, foi necessário o auxílio de uma retroescavadeira da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural (Semiur), para ajudar no combate pois, havia muito entulho que estava servindo como combustível para o fogo. Com o uso do maquinário, era possível revirar o lixo ao passo que os combatentes utilizavam água para retirar as chamas de perto das casas.
Domingo
No último domingo, 11/12, cinco casas foram tomadas por chamas na Rua Vicente Fittipaldi, no bairro Betânia, por volta das 16h. Segundo Lemos, nenhum dos moradores soube informar a razão pela qual o fogo iniciou.
Os imóveis eram feitos de materiais como madeira e chapas de compensado e devido a isso, o fogo propagou rapidamente entre as casas apesar da resposta de prontidão do Corpo de Bombeiros. Para controlar o incêndio, de grandes proporções, foi necessário utilizar cerca de 15 mil litros de água.
O Comandante informou que, no local, a vizinhança auxiliou os moradores a retirar eletrodomésticos e demais pertences de dentro das residências, no entanto, muitos objetos foram consumidos pelo fogo. Apesar de os danos terem sido apenas materiais e nenhuma vida ter sido perdida no incêndio, cerca de 26 pessoas entre proprietários e moradores tiveram suas casas totalmente queimadas. Essas pessoas também ficaram sem seus medicamentos, documentos e demais bens, o que motivou a comunidade a realizar doações para amenizar os impactos do fogo.
Deixe seu comentário