2º turno
SSP registra 46 ocorrências durante Eleições no RS
Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O Gabinete de Crise da Secretaria da Segurança Pública (SSP) que monitorou o andamento das Eleições 2022 no Rio Grande do Sul registrou 46 ocorrências durante as votações do segundo turno. Em Uruguaiana foram contabilizadas duas intercorrências atendidas pela Brigada Militar, mas que não chegaram a ser registradas como ocorrência pela Polícia Federal.
Em Uruguaiana a Brigada atendeu um desacato no Instituto Estadual Romaguera Côrrea e um desentendimento na Escola Estadual de Ensino Médio Doutor João Fagundes. Já ao longo do Estado, foram registrados nove casos de boca de urna, dois de ameaça, três de transporte de eleitor e um de divulgação de bandeira partidária. Também foram arrolados dois crimes eleitorais por propaganda irregular e um crime eleitoral por finalização de voto indevido.
Além disso, também foram constatados um caso de divulgação de voto, dois casos de dano/depredação, quatro casos de porte ilegal de armas, dois casos de lesão corporal, cinco de vias de fato, um de desordem. E registrados ainda um caso por furto de telefone de celular, quatro casos por apreensão de objeto, um caso por desobediência e três casos por desacato. Por parte dos bombeiros, também foram registrados dois socorros por mal súbito e dois atendimentos de incêndio.
Apesar dos ocorridos, segundo o secretário da Segurança Pública, Vanius Cesar Santarosa, foi um pleito tranquilo. "Focamos na prevenção da segurança dos eleitores, e, em seguida, a atenção foi voltada aos locais de comemoração", disse.
Deixe seu comentário