Serviço Penitenciário
Susepe forma novos técnicos superiores penitenciários
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou, na quinta-feira, 27/10, a formatura de 56 novos técnicos superiores penitenciários. A solenidade aconteceu no auditório da Universidade UniRitter, na zona leste de Porto Alegre.
Os novos servidores atuarão nas seguintes áreas: Arquitetura, Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estatística, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. O último concurso foi realizado em 2012.
O curso de formação, realizado pela Escola do Serviço Penitenciário (ESP), iniciado no dia 3 de agosto deste ano, foi composto por 580 horas/aula, em conformidade com a matriz curricular do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e com as diretrizes da política penitenciária do Rio Grande do Sul.
De acordo com o secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, o ingresso dos novos servidores contribuirá para qualificar a inclusão social dos apenados e a atividade desempenhada pela Susepe.
Deixe seu comentário