"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
DPCA
Suspeito de estuprar meninas de 9 e 12 anos é preso
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Um homem de 47 anos foi preso preventivamente na tarde desta sexta-feira, 6/1, no loteamento João Paulo II. Ele é suspeito da prática de crime de estupro de vulnerável, em relação à duas meninas. Na época as vítimas tinham nove anos de idade e a outra 12.
De acordo com o delegado Wellington Pinheiro, que atua em substituição à delegada Amanda Andrade - titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em Uruguaiana - o homem detido, que é conhecido das vítimas, utilizava-se de pretexto para ficar a sós com as vítimas para cometer os atos de abuso.
Conforme Welington, a partir do registro de ocorrência policial, as vítimas foram ouvidas por agentes da DPCA em escuta especializada. Durante os relatos, foram revelados com riqueza de detalhes os atos de abuso. Diante disso, a autoridade policial representou, junto ao Plantão Judiciário, pela prisão preventiva do homem, a qual foi autorizada e cumprida na manhã desta sexta-feira.
No local da prisão, agentes da DPCA apreenderam 156 CDs e DVDs; 25 HDs internos - peça de informática que guarda todos os arquivos de um computador - além de quatro celulares. O material foi encaminhado à perícia técnica para desvendar o conteúdo do material.
Segundo o Delegado, as investigações prosseguem para saber se existem mais vítimas do suspeito. Wellington orienta a população a denunciar casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes, seja vítima ou testemunha. A Polícia Civil guarda sigilo das denúncias anônimas e elas podem ser registradas diretamente na Delegacia ou através do telefone: 3414-4195. Também é possível entrar em contato via WhatsApp pelo (55) 9 8404-9048.
Deixe seu comentário