IGP
Uruguaiana receberá mesas ginecológicas para uso da perícia

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O Instituto Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul anunciou, nesta quinta-feira, 14/4, que Uruguaiana e outras sete cidades receberão mesas ginecológicas para auxiliar os peritos médico-legistas na coleta de amostras de material biológico para análise laboratorial. A nova aquisição para os Postos Médico-Legais do IGP também ajudam na verificação de violência física.
Elas serão usadas durante as perícias clínicas, feitas em mulheres com suspeita de abuso sexual. Essas coletas são importantes para a produção da prova pericial. Além disso, as mesas funcionam também como mesa clínica, o que amplia as possibilidades de exame físico.
No total, o Instituto distribuiu 15 mesas. As cidades de Cruz Alta, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Ijuí e Três Passos já receberam o material. Já os municípios de Santa Maria, São Leopoldo, Erechim, Passo Fundo, Pelotas, Soledade, Uruguaiana e Alegrete ainda aguardam a chegada.
Ao todo, foram investidos R$ 908.739,24 na aquisição dos itens, através de um convênio entre o Ministério da Justiça e da Segurança Pública e o IGP. De acordo com a diretora-geral do IGP, Heloisa Kuser, os equipamentos adquiridos são para prestar um melhor atendimento e cuidado às vítimas que buscam, no IGP, a justiça.
Deixe seu comentário