URUGUAIANA JN PREVISÃO

1ª DP

Uruguaiana terá novo delegado de Polícia Civil

Gustavo Mansur/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Os novos delegados de polícia deverão assumir suas funções na próxima semana.

A Polícia Civil formou a 50ª Turma de Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul. A solenidade foi realizada no auditório da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre. A turma de 26 formandos é composta por 20 homens e seis mulheres, que concluíram o curso de formação profissional pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), instituição de referência na capacitação de agentes e delegados de polícia.

Os novos delegados foram aprovados no concurso realizado em 2018 e fizeram o curso presencial entre 24 de outubro de 2022 e 18 de abril de 2023. A matriz curricular, com 875 horas-aula, abordou temáticas como: investigação, inteligência, novas tecnologias aplicadas no combate ao crime e gestão pública. Na parte prática, os profissionais aprenderam técnicas de operações policiais, tiro e noções de atendimento pré-hospitalar. 

Sete profissionais irão atuar na capital, sendo que duas vagas serão destinadas para delegacias especializadas, como o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por exemplo, e três para a Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância. Três delegados serão designados para a Região Metropolitana e os outros 16 irão atuar no Departamento de Polícia do Interior (DPI).

Dentre estes 16, um delegado virá para Uruguaiana, e assumirá a 1ª Delegacia de Polícia (DP). Atualmente, a distrital está sob o comando do delegado Matheus Antunes da Rosa, como substituto, já que o policial é titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Nesta semana houve ainda a transferência da delegada Amanda Andrade, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que deixa o município. Ela será substituída por Antunes da Rosa, que assumirá a titularidade da especializada e acumulará com a DPPA.

Já a 2ª Delegacia de Polícia (DP) seguirá sob o comando do delegado Wellington Pinheiro; a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) seguirá aos cuidados da delegada Caroline Huber; e o delegado Nilson de Carvalho seguirá no comando da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

No próximo dia 25, na Fiergs, será realizada a formatura de 246 agentes de polícia. Destes, oito deverão vir para Uruguaiana. As delegacias nas quais serão lotados ainda não foram divulgadas.

Brigada Militar realizada a Operação Fecha Quartel Escolar Anterior

Brigada Militar realizada a Operação Fecha Quartel Escolar

Batalhão de Aviação da BM presta apoio em ações do 1º BPAF Próximo

Batalhão de Aviação da BM presta apoio em ações do 1º BPAF

Deixe seu comentário